Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados inaugura setor de estimulação precoce

segunda-feira, agosto 09, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (06), o Setor de Estimulação Precoce, na clínica da família Mauro Ferreira de Castro.

O espaço foi preparado para atender crianças de 0 a 3 anos acometidas por doenças que afetam o desenvolvimento motor, como a Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Deficiência Cognitiva ou por acometimento de sequelas em partos prematuros e crianças afetadas pelo zikavirus (microcefalia).

"Crianças são como borboletas ao vento, cada uma tem seu jeito de voar! Eu vi essa frase numa escola e me marcou muito. E penso exatamente assim, cada uma tem seu tempo, o estímulo é importante em alguns casos", comentou a fisioterapeuta, Janicéia Francisca

As crianças farão parte de um atendimento diferenciado, com estímulos auditivos, visuais, posturais entre outros.

As atividades e todos os atendimentos de estímulos serão realizados por profissionais da área como: Fisiotarepeutas, Fonoaudiólogos, Neuropediatras e Geneticistas do Município.

"Eu já fui em lugares que não me deixaram ligar o aparelho para aspirar, e meu filho com dificuldades respiratória. Hoje, ter esse atendimento aqui na minha cidade me deixa muito feliz", desabafou Karine, mãe de um bebê com paralisia cerebral, que esteve no local conhecendo o espaço.

Um local importante tanto para o município, quanto para os pais das crianças atendidas, que não terão que se deslocar para outros municípios em busca do atendimento.

O Prefeito Glauco Kaizer esteve presente na inauguração com a primeira ama, Cristiane Castelo Kaizer, a secretária de saúde, Marcelle Nayda, além do coordenador de fisioterapia do município, Francisco.

Vale lembrar que devido a Pandemia da Covid-19, a inauguração foi realizada com um número reduzido de pessoas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/08/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar