Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados vacina mais de 4 mil pessoas em campanha de imunização contra a Covid-19

segunda-feira, agosto 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Mais de 4 mil queimadenses foram vacinados contra a COVID-19 ao longo deste sábado (31), quando a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Saúde promoveu uma campanha de imunização, atendendo adultos de 30 anos ou mais.

“Foi um lindo dia de imunização. Conseguimos atingir nosso objetivo, aplicando a quantidade esperada de vacinas, assistindo nossos munícipes em todos os 20 pontos de vacinação espalhados por toda a cidade, garantindo com a imunização que a gente possa vencer a pandemia. Vamos continuar avançando nas próximas idades e já pretendemos fazer uma nova campanha, ainda em agosto, quando pretendemos atingir todos os adultos acima dos 18 anos”, declarou a Secretária de Saúde, Marcelle Nayda.

O calendário seguirá avançando em Queimados, quando pessoas de 29 anos ou mais poderão se imunizar a partir da próxima segunda-feira (02). A Subsecretaria de Vigilância e Saúde, Ana Sara, destacou a importância da vacina, independente do imunizante ofertado: “Agradecemos a todos os munícipes que aderiram a nossa campanha e vieram se imunizar neste sábado. Mas é muito importante lembrar que a escolha da vacina impede o avanço da nossa campanha de vacinação. O importante é atingirmos o maior número de pessoas possíveis. Então se foi ao posto, vacine-se independente do imunizante disponível”, destacou Ana.

“É muito importante pra gente receber a vacina. Estava ansioso para chegar minha vez, e graças a Deus deu tudo certo e, agora é torcer para que todos sejam logos vacinados no Brasil, pra gente vencer de vez o Coronavírus”, comemorou o munícipe Anderson, após receber o imunizante.

Através da campanha realizada neste sábado (31), Queimados deu um salto no calendário de vacinação, saindo de 38 anos na quinta-feira (29), para 30 anos. Com isso, o município deixou para trás a cidade do Rio de Janeiro, que vacinará pessoas de 32 anos na próxima segunda-feira (02). A expectativa da Secretaria de Saúde é alcançar todos os adultos acima dos 18 anos ainda em agosto, quando planeja realizar uma nova campanha.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar