Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Anvisa e Polícia Federal entram em campo e interrompem jogo entre Brasil e Argentina

domingo, setembro 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Todos que assistiam a partida entre Brasil e Argentina, na tarde deste domingo (5/9), foram supreendidos com a paralização repentina do Jogo. Ao entrar no gramado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com apoio da Polícia Federal, ordenou a suspenção das Eliminatórias da Copa do Mundo.

De acordo com informações, a atitude da invasão teve uma explicação, segundo a Anvisa, quatro atletas da seleção argentina ao entrarem no país, eles mentiram durante a declaração sanitária.

Romero, Buendía, Lo Celso e Martínez, ao pisar no solo brasileiro, eles não disseram que tinham passado pelo Reino Unido, na tentativa de não cumpriram o protocolo de segurança da quarentena de 14 dias por conta da pandemia de Covid-19.

Os quatro entraram em campo no último fim de semana pela Premier League. A Anvisa, então, emitiu uma ordem neste domingo para que eles fossem deportados, mas a Federação Argentina colocou os atletas em campo.

Ao ser entrevistado pela Tv Globo, Antonio Barra Torres, que é diretor-presidente da Anvisa, disse que a situação chegou a esse ponto porque houve uma série de descumprimento de orientações dadas pelo órgão.

“Eles foram contatados e deveriam ter ficado isolados no hotel. Mas, isso não foi cumprido. Eles foram ao estádio e entram em campo. Isso é, uma série de descumprimentos”, disse Torres.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar