Cachorros morrem após tomar vacina contra a raiva em Magé - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, setembro 06, 2021

Cachorros morrem após tomar vacina contra a raiva em Magé


MAGÉ - Treze animais de estimação na cidade de Magé, na Baixada Fluminense, morreram após serem vacinados contra a raiva. As denúncias foram feitas pelos próprios donos dos cães, que disseram que os cachorros tiveram convulsões e não resistiam, logo após serem imunizados. 

Depois de suspender a campanha, a Secretaria de Saúde municipal recolheu os frascos e enviou para análise e disse que vai abrir um processo administrativo.

"Corremos ao veterinário para socorrer nosso pet. Ao chegar na unidade, nos deparamos com vários cachorros com o mesmo problema e eles também haviam acabado de serem vacinados no posto". Disse um morador.

"Os cães mortos foram recolhidos e serão levados para autópsia para a correta identificação da causa morte.  A equipe da Vigilância Sanitária responsável pela campanha está acompanhando de perto o desdobramento dessa situação, e ajudou a conduzir alguns animais a clínicas veterinárias. Vale lembrar que a vacinação ocorreu em 53 postos da cidade e envolveu 163 vacinadores, 49 coordenadores e 100 agentes de Saúde. A vacinação foi importante, pois, em 2020, houve um caso registrado de raiva na Baixada Fluminense". Disse a prefeitura.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/09/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages