Depois de série de terremotos, Vulcão temido por autoridades entra em erupção nas Ilhas Canárias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

domingo, setembro 19, 2021

Depois de série de terremotos, Vulcão temido por autoridades entra em erupção nas Ilhas Canárias


A tensão tomou conta de autoridades que já vinham monitorando o vulcão, mas neste domingo (19/9) ele entrou em erupção em La Palma, uma das ilhas do arquipélago espanhol Ilhas Canárias. Antes de começar a soltar as lavas, ele deu sinais lançando uma nuvem de fumaça e cinzas a partir do parque nacional Cumbre Vieja, no sul da ilha.

Já cientes do perigo, os moradores já haviam sido alertados pelas autoridades e foram evacuados juntamente com os animais. Segundo informações do governo das Ilhas Canárias, a erupção começou em Cabeza de Vaca, em El Paso, às 15h15 do horário local (11h15 no horário de Brasília).

Antes mesmo da erupção, os cientistas registraram uma série de terremotos de magnitude 3,8 no parque nacional, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional Espanhol (ING). Poucas horas, as casas já estavam sendo tomadas pelo intenso fogo.

 TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI


18/09/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages