Jiboia é encontrada em cemitério de Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, setembro 23, 2021

Jiboia é encontrada em cemitério de Mesquita


O Grupamento Tático Ambiental resgatou uma jiboia ferida, no Cemitério Jardim de Mesquita, no Cosmorama. A equipe compareceu ao local na tarde de terça-feira, dia 21 de setembro, assim que foi acionada, a partir de ligação telefônica realizada por uma pessoa que avistou a cobra.

“A jiboia foi encontrada em um dos ralos do cemitério. Como estava ferida, tomamos bastante cuidado ao retirá-la de lá, para que não se machucasse ainda mais“, conta Wanderley Fordiani, subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania.

A ação foi realizada pelos agentes Braga, R. Santos, Marcos e Veríssimo. O réptil foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, que fica em Seropédica, para receber os cuidados adequados. Assim que se recuperar, será devolvido ao seu habitat natural.

Grupamento Tático Ambiental

O GTAM foi criado em julho a partir da integração do Grupamento Ambiental de Mesquita com o Grupamento Tático, ambos da Guarda Civil Municipal. Desde então, o trabalho foi potencializado e a equipe já resgatou vários animais em perigo, além de apagar princípios de incêndios no município.

Essas e outras ocorrências podem ser feitas à Guarda Municipal através do telefone (21) 3589-8174, que funciona 24 horas por dia, ou, então, pelo o aplicativo Colab.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/09/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages