Mesquita oferece acolhimento à população em situação de rua - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, setembro 02, 2021

Mesquita oferece acolhimento à população em situação de rua


As abordagens sociais realizadas pela Subsecretaria Municipal de Assistência Social às pessoas em situação de rua de Mesquita acontecem todos os dias. Semanalmente, também é realizada uma ronda noturna de busca ativa, em conjunto com CAPS AD, Casa Azul e a Guarda Municipal. Nesta sexta-feira, dia 27, não foi diferente. Agentes sociais percorreram as praças de Edson Passos e Elizabeth Paixão. A ação resultou no encaminhamento de um usuário para inscrição no Cadastro Único. Os demais, no entanto, não aceitaram atendimento.

O Serviço Especializado em Abordagem Social é ofertado de forma contínua, considerado como serviço de proteção social especial de média complexidade. A ação tem como finalidade prover a garantia de direitos para a população em situação de rua, como o direito ao acolhimento em abrigos, de inscrição no CadÚnico, de segunda via e isenção de documentos, entre outros.

“O trabalho de abordagem é feito com conversas baseadas no critério de confiança e convencimento. A equipe designada para esse serviço é composta por um educador social, psicólogo e assistente. Eles, primeiro, se identificam, explicam sobre o trabalho e, por fim, perguntam se há o interesse em ir para o abrigo”, explica a subsecretária de Assistência Social, Érika Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages