Presidente do Procon dá dicas para não cair em golpes virtuais - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, setembro 14, 2021

Presidente do Procon dá dicas para não cair em golpes virtuais


Devido ao aumento considerável dos golpes praticados nas plataformas de anúncios e negócios na internet, inclusive envolvendo veículos e outros produtos similares, seguem dicas para os consumidores evitarem golpes nas plataformas de negócios na internet.

O presidente do Procon Estadual do Rio de Janeiro preparou algumas orientações aos consumidores para que eles não sejam vítimas de golpistas que se aproveitam das plataformas de vendas.

Segundo o Instituto de Segurança Pública, de janeiro a junho de 2021 houve um aumento de 65% no estelionato virtual em relação ao mesmo período do ano anterior. O consumidor precisa tomar alguns cuidados ao efetuar compras ou contratar algum serviço pela internet. Se a contratação for feita por um site de anúncios, em que pessoas físicas ou jurídicas divulgam e negociam diretamente os seus produtos e serviços com o consumidor, o cuidado deve ser redobrado.

“A informação é a melhor forma de prevenção. Os consumidores que colocam as orientações em prática, dificilmente caem nos golpes aplicados pelos estelionatários” afirmou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages