Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Queimados se torna primeira cidade da baixada a lançar poupa tempo rural

sexta-feira, setembro 10, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira (10), a Prefeitura de Queimados, lançou o programa Poupa Tempo Rural, que tem por objetivo integrar os serviços já oferecidos pelo município em um só lugar, facilitando o acesso dos produtores rurais na orientação para adesão aos programas da Secretaria, do Estado, e do Governo Federal, dando aos produtores informações como as linhas de crédito, financiamento, seguro rural, cursos, dias de campo, entre outros.

“O que a gente pode fazer junto é oferecer ao agricultor uma alternativa para que possa dar a ele uma oportunidade de ganhar renda, ter emprego, porque é o que faz falta sobretudo na região metropolitana. Nos colocamos à disposição para ajudarmos da forma que precisarem, com análise de solo, com nossos laboratórios, com nossos pesquisadores, porque essa é a nossa missão e a gente quer fazer isso muito bem. Agradeço muito ao prefeito e nos coloco mais uma vez à disposição no que precisarem”, disse o presidente da PESAGRO, Paulo Renato Marques.

Com o lançamento do projeto, Queimados se tornou a primeira cidade do estado a contar com o Poupa Tempo Rural, firmado através de um convênio com a EMATER-RIO, PESAGRO RIO e SEAPPA, que irá ajudar no suporte técnico e jurídico, auxiliando os produtores não somente em programas de compra e assistência técnica, mas também orientando em assuntos jurídicos de regularização fundiária e formalização para fins de comercialização

“A gente não inventa muita coisa, a vida já tem muita coisa pronta que podemos aproveitar e utilizar o modelo quando ele é de sucesso. Em uma das reuniões de formação, ainda antes da eleição, a gente teve palestras importantes e uma delas foi a questão do Poupa Tempo, da gente colocar no mesmo local serviços que pudessem facilitar a vida do produtor e quando ganhei a eleição e convidei o Castilho pedi pra montar um Poupa Tempo aqui em Queimados. Agradeço também ao deputado Aureo, que com o seu trabalho mais técnico, faz com que esse trabalho não fique na discussão de conhecimento, mas chegue na ponta, que é onde a população realmente precisa”, concluiu o prefeito Glauco Kaizer.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, acompanhado da primeira-dama, Cristiane CAstelo Kaizer, o secretário da SEMDRAG (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agrícola), Carlos Castilho, o presidente da PESAGRO, Paulo Renato, com os diretores Felipe Nassif e Silvio Galvão, além da secretária da SECEC-RJ (Secretaria de Cultura e Economia Criativa), Daniele Barros.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar