RJ pode ter metrô ligando a Pavuna até Nova Iguaçu; Belford Roxo, Mesquita, Meriti e Nilópolis seriam beneficiadas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sábado, setembro 25, 2021

RJ pode ter metrô ligando a Pavuna até Nova Iguaçu; Belford Roxo, Mesquita, Meriti e Nilópolis seriam beneficiadas


Os moradores do Rio de Janeiro sempre sofreram com problemas nos transportes sobre trilhos, porém, nos últimos meses, a situação piorou ainda mais. Na tentativa de minimizar este problema, o Governo do Estado já iniciou um estudo para construir e estender o metrô até a Baixada Fluminense, (que seria ligado do bairro da Pavuna, na Zona Norte do Rio, até  a cidade de Nova Iguaçu).

A ideia ainda não tem planejamento, mas já foi batizado como 'Metrô Leve'. A intenção do governo é usar o dinheiro do leilão da Cedae para a tal construção. Atualmente, o Rio possui 104 estações e 270 quilômetros, nos vagões que cortam o Rio e a Baixada. Uma das propostas também seriam modernizar essas estações da Supervia.

Inicialmente o projeto é conhecido como Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e conforme os estudos apresentados, será aproveitado uma ferrovia que atualmente é utilizada para trens de carga e ele passa pela região. 

Caso saia do papel, como os executivos afirmam que irá sair, as cidades de Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita e Nilópolis seriam beneficiadas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/09/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages