Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti realiza vacinação antirrábica de cães e gatos neste sábado

quarta-feira, setembro 22, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A raiva é uma doença transmissível tanto para animais quanto para os homens e, além disso, sua taxa de letalidade é de quase 100% para os bichinhos. Por isso é tão importante proteger o seu pet. As vacinas antirrábicas serão distribuídas durante o Dia D no município, das 9h às 16h. A expectativa da prefeitura é de imunizar cerca de 45 mil animais.

Vale lembrar também que todos os cães e gatos deverão ser vacinados a partir dos 3 meses de idade e a pasta reforça que não há contraindicação para fêmeas prenhas ou em lactação. Os cães devem ser encaminhados aos postos de vacinação, se possível, com guia e focinheira; já os gatos, em caixas.

Lembre-se: a raiva é uma doença grave. A finalidade da campanha é criar uma barreira imunológica para que o vírus não chegue aos seres humanos. A prefeitura ressalta ainda que, diante do cenário de pandemia da covid-19, todas as medidas preventivas estão sendo tomadas por parte dos agentes sanitários, como o uso de máscaras e o distanciamento social. Mas é fundamental que a população não deixe de tomar todos os cuidados.

Fique atento à saúde do seu pet e mantenha a vacinação dele em dia. Consulte a lista dos pontos de vacinação em www.meriti.rj.gov.br

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/09/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar