Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias desobriga uso de máscaras na cidade

terça-feira, outubro 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, publicou, nesta terça-feira (5/10), um decreto desobrigando o uso de máscara facial no território do Município. A nova determinação do político, alega o alto número de pessoas vacinadas contra o novo coronavírus na cidade da Baixada Fluminense e os índices de casos em constante queda.

Segundo o decreto, “fica desobrigado o uso de máscara facial no período da pandemia do COVID-19, em local aberto ou fechado, em todo o território do Município de Duque de Caxias”. Este caso não se aplica no caso da pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada com o vírus coronavírus durante o período de transmissão.

De acordo com a prefeitura, a saúde já aplicou mais de 900 mil doses da vacina contra o coronavírus. O número de aplicações de primeira dose já ultrapassou a marca de 70% da população alvo. A segunda dose na cidade da Baixada Fluminense alcançou, até o momento, 46,8% do público alvo.

Polêmica

Duque de Caxias é o terceiro maior município do Rio de Janeiro e acabou ganhando notoriedade durante a pandemia por causa da desorganização no calendário de vacinação, com mudanças de público-alvo em cima da hora e longas filas em diversos postos da cidade.

O prefeito, que inclusive já foi reinfectado pela doença, descumpriu as determinações do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Houve quem dormisse em frente às unidades de saúde para conseguir receber o imunizante.

A Justiça chegou a intervir na questão e pedir bloqueio de contas do prefeito Washington Reis, além de pagamento de multa por ter provocado aglomerações pela cidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

05/10/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar