Em Mesquita, pluviômetro automático passa por manutenção - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, outubro 27, 2021

Em Mesquita, pluviômetro automático passa por manutenção


Na última sexta-feira, dia 22 de outubro, a equipe técnica da Defesa Civil de Mesquita esteve presente no CIEP Nelson Ramos, no Centro, para realizar mais uma manutenção do pluviômetro automático.

“O pluviômetro é o instrumento utilizado para mensurar o índice de chuva. Sendo assim, a informação é mostrada em milímetros e mensurada a partir de escala linear para cada tempo e local”, explica Marlon Araújo, diretor da Defesa Civil de Mesquita.

A manutenção é realizada de três em três meses e o aparelho pertence ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), em parceria com a Defesa Civil Municipal. Em Mesquita, três unidades do pluviômetro automático estão instaladas. Além do que fica no CIEP Nelson Ramos, há outro na Escola Municipal Che Guevara, na Chatuba, e no CIEP Municipal Padre Nino Miraldi, na Jacutinga – que, inclusive, já teve sua manutenção realizada esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages