Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novo técnico do Belford Roxo Sub 17, Ricardo Sigolo vai entrar em campo nesta quinta-feira

quarta-feira, outubro 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


O time do Sociedade Esportiva Belford Roxo categoria Sub 17 vai realizar sua primeira partida, no Campeonato Estadual da Série C Sub 17, na quinta-feira (28), às 15h, no Campo do Nova Cidade Futebol Clube, em Nilópolis, contra o CAAC Brasil.

Uma das novidades será a estreia do técnico Ricardo Sigolo, 45 anos, graduado treinador em 2017, pelo Instituto de Ciência do Futebol. Ele começou sua paixão pelo Futebol ainda criança, na escola. Na adolescência participou de várias equipes de várzea, em Belford Roxo, na posição de lateral direito, se destacando devido a agilidade ao dominar a bola. Em 1999, foi convidado a assumir o cargo de diretor na Liga de Desportos de Belford Roxo. Assim surgiu a oportunidade de trabalhar como treinador, função que lhe deu grandes vitórias. Em seu currículo títulos de campeão, troféus de melhor treinador, participações na Olímpiada da Baixada com dois vice-campeonatos, e também, em seleções disputando os Jogos Abertos do Interior. Em 2018, foi para o Projeto Família Futebol Clube, dois anos após assumiu a função de auxiliar técnico da categoria Profissional do Sociedade Esportiva Belford Roxo, disputando o Cariocão da Série C.

“O principal objetivo ao assumir o comando do Sub 17, é lutar para levar o nome de Belford Roxo, o mais alto possível. O time profissional deixou um legado de vitórias e incorporamos ao grupo, tudo de positivo que aconteceu em cada partida. O forte do meu trabalho em todas as equipes que atuei foi o diálogo com os jogadores, pois a palavra orienta e acerta. Sempre exijo o máximo para garantir consistência e padrão de jogo, mas para isso é necessário um trabalho técnico, físico e psicológico com a máxima informação sobre tudo que está sendo feito e receber o feedback para saber se todos estão se adequando ao método utilizado. O respeito à individualidade e aos princípios de cada um é fundamental para termos disciplina e harmonia no grupo. O presidente Reginaldo Gomes, me deu carta branca para que escolhesse os membros da comissão técnica e conto com profissionais gabaritados. Agora vamos para a nova etapa, que é mostrar o futebol da garotada”, disse o técnico do Sub 17, Ricardo Sigolo.

O time realizou durante a semana treinos de condicionamento físico para aumentar a resistência e táticos com bola, para enfrentar o seu primeiro adversário, na primeira rodada do Estadual, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar