Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Japeri publica editais para subsidiar e fomentar a produção cultural

quarta-feira, outubro 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, publicou nesta terça-feira (26) os editais para subsídio mensal em espaços e instituições culturais e de fomento à produção cultural. Os recursos, de aproximadamente de R$ 300 mil, são oriundos da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, do Governo Federal. As inscrições começam nesta quarta-feira (27) e vão até o dia 10 de novembro.

O primeiro edital prevê subsidiar o setor da cultura na manutenção de espaços, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições, grupos e organizações culturais que tiveram suas atividades interrompidas por conta da pandemia da Covid-19. No total, oito espaços e instituições culturais serão contemplados. É obrigatório que os interessados tenham a homologação no Cadastro Municipal de Agentes Culturais.

Já o segundo edital de Fomento à Produção Cultural - Mestre Irani pretende movimentar as produções culturais na cidade. A ideia é selecionar projetos artísticos e culturais nas áreas da música, da dança, das artes cênicas (teatro e circo), da literatura, da moda, das artes visuais, do audiovisual, das culturas populares e alimentar, além do artesanato. O edital, que vai beneficiar 38 projetos, homenageará o mestre em capoeira, Irani Fernandes, responsável por formar a primeira roda de capoeira na cidade, em 1980.

“Estamos felizes em lançar esses dois editais que vão movimentar as ações culturais na nossa cidade, além de fortalecer os artistas e instituições. Esses recursos auxiliarão aqueles que estão com dificuldades para desenvolver suas atividades artísticas”, disse o secretário municipal de Cultura, Jorge Braga Junior.

As inscrições para concorrer ao edital de Fomento à Produção Cultural Mestre Irani serão feitas exclusivamente por meio de um formulário. Já o subsídio para espaços e instituições culturais também será online.

Dúvidas e informações podem ser direcionadas a Comissão de Seleção por meio do e-mail culturajaperi@gmail.com. A sede da Secretaria Municipal de Cultura fica na Rua Rosária Loureiro, nº 181, Centro de Japeri, das 9h às 17h.

Inscrições do Edital - Fomento à Produção Cultural - Mestre Irani (encurtador.com.br/mrtK8)
Inscrições do Edital - Subsídio Mensal a Espaços e Instituições Culturais (encurtador.com.br/gyCHU)
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar