Rede municipal de Japeri tem volta às aulas tranquila - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, outubro 25, 2021

Rede municipal de Japeri tem volta às aulas tranquila


Centenas de estudantes da rede de ensino municipal de Japeri retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (25). Ainda no sistema híbrido, por causa da pandemia, professores e estudantes comemoraram o reencontro e se adaptaram à nova realidade. Por enquanto, eles permanecerão por três horas e meia em cada um dos turnos escolares.

Na prática, os estudantes passarão uma semana no estudo presencial e outro período de forma remota. Para este retorno, esperado há cerca de dois anos, a prefeitura está disponibilizando material de higiene e aposta na informação para manter a segurança dos 14 mil alunos das 30 unidades escolares.

“Sabemos da importância desta volta às aulas para nossas crianças e seus responsáveis. Estamos felizes e tomamos todos os cuidados para garantir que eles e nossos profissionais da educação estejam seguros”, comemora a secretária de educação, Caroline Ontiveros.




Durante o estudo remoto, os alunos acompanham as aulas acessando as plataformas de educação e os grupos de WhatsApp da turma, além de retirarem as apostilas impressas na escola.




De acordo com Caroline, as orientações para os alunos começam logo na entrada, antes de os estudantes acessarem as salas de aulas. Na Escola Municipal Ary Schiavo, que tem 956 alunos, a regra foi seguida à risca. Todos de máscaras e com a lição na ponta da língua. Ninguém pode sentar-se junto, compartilhar objetos e o mais difícil, não pode dar aquele abraço comum entre os adolescentes.




Ansiedade




Geissiane Marcelo Lemos, 12 anos, estava ansiosa para voltar à escola. “Antes de chegar aqui estava muito ansiosa. Fiquei emocionada ao reencontrar minha amiga Katlen, apesar de não poder abraçá-la”, contou a estudante do sétimo ano.




Quem também não escondeu a alegria foi Matheus Souza Monteiro, 14 anos. “Antes eu retirava as apostilas na escola e meu pai me ajudava na plataforma.




Já a professora de Inglês do sexto ano, Patrícia Cavalcante, aproveitou a proximidade do Halloween para fazer atividades com os estudantes, que chegaram meio envergonhados. Já a professora Ana Paula Oliveira Torres, testou o desempenho dos alunos na tabuada.




Assim como os professores que comemoram o retorno presencial das aulas, a auxiliar de creche Marília Marcelo, 45, não via a hora de isto acontecer. “Minha filha retorna amanhã à escola. Agora vou conseguir controlar o tempo que ela estava ficando na rua”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages