Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti realiza terceira edição do programa Prefeitura no seu Bairro

segunda-feira, outubro 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Débora Vitória

No último sábado, 23/10, a Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com o Governo do Estado, realizou com a presença do governador Claudio Castro, a terceira edição do programa Prefeitura no seu Bairro. O evento ocorreu no Morro Azul, no Jardim Sumaré, oferecendo diversos serviços da Administração Pública à comunidade.

Para atender às demandas dos moradores, o evento contou com a participação das Secretarias Municipais de Ambiente e Sustentabilidade (com Bem-Estar Animal), Assistência Social, Casa Civil, Cultura e Direitos Humanos, Defesa Civil, Educação, Esporte e Lazer, Fazenda, Indústria e Comércio, Obras, Planejamento, Saúde, Serviços Públicos, Trabalho e Renda e de lideranças políticas locais.

Desde a primeira edição do programa, realizada em julho, mais de 40 mil pessoas já foram atendidas. O Governo do Estado trouxe os serviços do Detran, da Fundação Leão XIII e das Secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Trabalho. O prefeito, Dr. João, comentou: “Sou muito fiel aos meus eleitores aqui do Morro Azul, estou juntamente com meu amigo e governador Cláudio Castro, mudando a história de São João de Meriti, os convênios e parcerias que foram assinados aqui podem ser considerados uma das maiores vitórias administrativas do Município. Todo o valor será investido em melhorias para a população”.

Também foram oferecidas à comunidade: imunização H1N1, vacinação antirrábica, licenciamento e fiscalização de obras particulares, emissão e isenção para solicitação de documentos, entre muitos outros serviços.

Roberto Santos, auxiliar de serviços gerais, morador da comunidade há 50 anos, destacou a importância de programas de assistência, agradeceu ao Prefeito por todos os serviços e afirmou: "São João de Meriti está renascendo, quem o viu ontem, não o reconhece mais, isso só foi possível graças a boa atuação da Prefeitura".

Já Simone Souza, moradora local, parabenizou o atendimento prestado por toda a equipe envolvida no programa e pediu para que eventos como esse sejam realizados pelo menos duas vezes por ano: “Estou gostando muito dos serviços prestados aqui na comunidade, aproveitei para realizar o exame de sangue do meu filho e marquei minhas consultas. Gostaria de agradecer o prefeito e a todos os envolvidos”.

O governador do Estado, Cláudio Castro, entregou nas mãos do Prefeito um certificado simbólico no valor de R$ 309.498.692,87 da concessão da Cedae. O dinheiro será usado para muitas obras e melhorias que vão impactar diretamente na qualidade de vida dos moradores do município. Ele destacou a importância da união entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São João de Meriti. E afirmou, “Estamos mostrando que não é só de asfalto e ponte de tijolo que vive o Estado, pois ele é feito de pessoas, sonhos e histórias. É por isso que estamos trabalhando arduamente.”

O Prefeito, junto com o Governador e demais autoridades reinauguraram o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), localizado no Jardim Meriti, a quadra Esportiva Manuel Lopes, no Morro Azul, Jardim Sumaré e Escola Municipal Antônio Guedes, nos Trezentos. A unidade escolar, localizada dentro da comunidade, foi totalmente reformada e nela estudam 365 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar