Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tecnologia otimiza os processos públicos na Prefeitura de Mesquita

segunda-feira, outubro 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Na última quarta-feira, dia 19 de outubro, foi celebrado o Dia do Profissional de Informática. E em Mesquita, projetos de informatização e modernização estão sendo implementados pelos profissionais da Subsecretaria Municipal de Tecnologia da Informação. E, com isso, a tecnologia vem sendo adotada para facilitar a vida dos contribuintes e dos profissionais que atuam no serviço público.

Desde 2017, por exemplo, o projeto de informatização e modernização na área da saúde tem trazido grandes melhorias e benefícios para as equipes e os pacientes. O sistema permite que os prontuários dos pacientes sejam digitalizados, assim como o agendamento de consultas. Entre outros benefícios, destacam-se a segurança de dados, a redução de impressão de papéis e, é claro, a praticidade.

“Desde que o sistema computadorizado foi implantado por servidores da prefeitura, através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, os atendimentos foram agilizados. Isso porque as informações dos pacientes ficam concentradas em um único sistema, facilitando a identificação, quando necessário”, conta o subsecretário municipal de Tecnologia da Informação, Ronald Henrique Ferreira de Almeida.

Tecnologia na gestão interna da Prefeitura

Na gestão interna da Prefeitura, está sendo implantado um processo de protocolo eletrônico. A partir dele, será possível diminuir bastante a impressão de papel, contribuindo para a causa ambiental. “Além disso, a modernização pública e administrativa trará bem mais agilidade no andamento dos trâmites internos processuais da prefeitura”, explica Rodrigo Nunes, coordenador de Tecnologia da Informação.

A qualidade na prestação de serviços é fruto direto do investimento aplicado na área – que foi potencializado a partir de 2017. “Os servidores de dados estavam obsoletos e não supriam as necessidades do município”, conclui Nunes.


Para mais, a Prefeitura de Mesquita está instalando fibra ótica em diversos bairros do município. A iniciativa faz parte das demandas para a implantação das câmeras de monitoramento do CCO, o futuro Centro de Controle Operacional de Mesquita, que já está sendo construído e deve ser inaugurado em 2022.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar