Nova Iguaçu vai entregar mais uma área de lazer totalmente nova em novembro - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, outubro 25, 2021

Nova Iguaçu vai entregar mais uma área de lazer totalmente nova em novembro



Um antigo sonho da população do Bairro da Luz está prestes a se tornar realidade. A Prefeitura de Nova Iguaçu vai entregar, nas próximas semanas, a mais nova área de lazer da cidade. A construção da Praça Castro Alves, localizada ao lado do antigo prédio do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) Baixada, na Rua Coronel Bernardino de Melo, está na reta final e vai proporcionar diversão e maior sensação de segurança aos moradores da região.

Na última sexta-feira (22), o espaço de lazer recebeu a primeira futemesa da cidade. O equipamento terá cerca de 3.550 metros quadrados e contará também com um campo de futebol de grama sintética, área de patins, patinete, skate, BMX, além de pérgolas, paisagismo, parquinho para as crianças e um espaço multiuso.

“Esta é mais uma praça que estamos construindo do zero e vamos entregar à população. Além destes novos espaços, estamos reformando vários outros para devolver o direito ao lazer ao nosso povo”, disse o prefeito Rogerio Lisboa, que classifica a praça como sendo um dos mais importantes equipamentos de uma cidade, por reunir pessoas de diferentes idades e classes sociais. “Vamos entregá-la em breve, mas esperamos deixar para trás de vez esta pandemia da Covid-19 para podermos fazer uma grande confraternização. Até lá, é importante mantermos as precauções necessárias para o enfrentamento ao coronavírus”. Alertou o prefeito.

José Antônio Paes, 70 anos, mora na Rua Castro Alves e, do alto de seu terraço, tem uma vista privilegiada da praça. Diariamente ele acompanha o andamento da obra e revela que a vizinhança está em polvorosa com a novidade.

“A insegurança era muito grande. Nós sempre reivindicamos aos prefeitos anteriores que algo fosse feito neste terreno, mas só agora fomos atendidos. Tive vizinhos que viveram aqui a vida toda e não puderam ver o sonho ser realizado. A praça vai trazer mais pessoas para cá e mais lazer para todos”, comemora José Antônio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMIF), a obra está 90% concluída e deve ser entregue em novembro. A praça está sendo erguida graças a uma compensação socioambiental por parte da construtora MRV Engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages