Grupamento Tático Ambiental resgata águia e garça em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, outubro 25, 2021

Grupamento Tático Ambiental resgata águia e garça em Mesquita


Dando continuidade na resolução de demandas ambientais no município de Mesquita, o Grupamento Tático Ambiental (GTAM) realizou o resgate de dois animais na última semana. Na segunda-feira, dia 18, uma águia foi encontrada no 20º Batalhão da Polícia Militar. Já na quarta-feira, dia 20, foi a vez de uma garça ser resgatada no rio Dona Eugênia, na Vila Emil.

“O resgate da águia foi solicitado pela PMERJ. Como estava com as asas quebradas, o animal precisou receber cuidados especiais da equipe do GTAM”, explica o subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Wanderley Fordiani. Ambos os animais foram acolhidos e encaminhados ao CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, localizado em Seropédica, para receberam o tratamento adequado.

Ocorrências

As solicitações de resgate podem ser feitas à Guarda Civil Municipal de duas formas: pelo número (21) 3589-8174, que realiza atendimento 24 horas, ou então pelo Colab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages