Águas do Rio dá início as obras de melhorias na Baixada Fluminense - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, novembro 04, 2021

Águas do Rio dá início as obras de melhorias na Baixada Fluminense



A contagem regressiva para a melhoria no abastecimento de água e tratamento de esgoto já começou a se tornar realidade com a atuação da Águas do Rio. As 100 primeiras obras por todo estado do Rio de Janeiro deram início no dia 1º de novembro e várias delas contemplam a Baixada Fluminense.

Nesta quarta-feira (03/11), os municípios de Nilópolis e Mesquita receberam as primeiras intervenções realizadas pela Águas do Rio em nove cidades da Baixada Fluminense, que fazem parte da área de concessão nova concessionária de água e esgoto.

Ao lado do prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David e do secretário de Obras, Flávio Vergueiro, o diretor-superintendente da regional na região, Luiz Fabbriani, acompanhou a substituição de aproximadamente 654 metros de tubulação de água na Estrada Doutor Manoel Reis, no Centro.

“Nossa cidade sempre sofreu com a falta d'água. Saber que um bem tão precioso e essencial quanto a água vai ser oferecida para todos e de forma igual, é motivo de muita esperança para todos nós", afirmou Abraãozinho David.

Luiz Fabbriani, enfatizou sobre a importância do trabalho em conjunto com o governo municipal, e da participação de toda a sociedade no processo de melhorias no saneamento básico. "Nosso objetivo é desenvolver sempre um trabalho transparente. É fundamental que a população e os representantes do poder público saibam o que estamos desenvolvendo e as benfeitorias que essas intervenções vão acarretar à vida das pessoas. Essa que estamos visitando e que marca o início de nossas atividades operacionais, vai beneficiar em torno de 400 pessoas com água tratada nas torneiras ", destacou Fabbriani.

Em seguida, foi a vez de percorrer em Mesquita o trecho de 1.280 metros que está recebendo novas redes de água para atender 312 mesquitenses. Luiz Fabbriani e o subsecretário executivo do município, Alex Maroto, estiveram na Rua Bráulio, no bairro Santo Elias, para acompanhar as obras. “Estou muito satisfeito em ver o compromisso e a atuação da empresa logo no início das atividades. Nossa intenção é que melhore o abastecimento de água para a população. Estou levando fé e parabenizo a Águas do Rio”, concluiu Alex.

Muito atenta ao trabalho das equipes da Águas do Rio na porta da sua casa, a moradora de Mesquita, Kátia Carmo, de 56 anos, fez questão de acompanhar de perto. “Fico aliviada em saber que aquela tubulação antiga e de ferro, que deixava a água escura e com má qualidade de consumo, vai acabar. Moro neste endereço há 54 anos e sempre usei dois filtros, porque não confio na água que chega aqui. Tenho medo de ficar doente. É bom saber que isso vai mudar”, disse empolgada a auxiliar administrativa.

Em Nilópolis, a previsão é que a obra seja concluída em 35 dias, e em Mesquita, é de 32 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages