Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ao desembarcar, passageiro brasileiro que veio da África do Sul testa positivo para Covid

domingo, novembro 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo/ Foto: Arquivo pessoal

É fato que todos os olhares e tensões estão voltadas para a África e os aeroportos do Brasil, depois que foi confirmado a nova anda da variante, a Ômicron. Neste domingo (28/11) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que um brasileiro que passou pela África do Sul, ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ele passou por procedimentos de testes que acabou dando positivo para Covid-19.

Até a publicação desta reportagem, ainda não havia sido conformado se o passageiro estava contaminado pela Ômicron. “Diante do resultado, a Agência notificou o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) nacional, estadual e municipal, à 1h07 do dia 28. A Vigilância Epidemiológica do Município de Guarulhos também foi acionada para acompanhamento do caso”, disse a Anvisa.

Ainda conforme a agência reguladora, o homem chegou ao país nesse sábado (27), em um voo da Ethiopian Airlines, apresentou um teste negativo feito na origem do voo, conforme determina uma portaria interministerial, e estava assintomático. Porém, um novo teste PCR, realizado em um laboratório do aeroporto, deu positivo. O pasageiro é vacinado contra o coronavírus.

O governo havia emitido um comunicado a imprensa que partir desta segunda-feira (29), a entrada de passageiros da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue, Eswatini (ex-Suazilândia), Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia, serão proibidos de entrar em solo nacional.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 28/11/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar