Casos de pacientes de Belford Roxo e Caxias não são da doença 'vaca louca', diz Fiocruz - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, novembro 12, 2021

Casos de pacientes de Belford Roxo e Caxias não são da doença 'vaca louca', diz Fiocruz

Foto Divulgação prefeitura de Magé

Os dois pacientes que seguem internados na Fundação Oswaldo Cruz (INI/Fiocruz) e eram investigados  como casos suspeitos da 'vaca louca', não estão infectados pela doença. A informação foi confirmada pela fundação.

Os internados, que não tiveram os sexos revelados, foram diagnosticados com Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), que não tem relação com o consumo de carne. Seus sintomas são semelhantes aos do Mal da Vaca Louca - cujo nome é Variante da Doença de Creutzfeldt-Jakob (vDCJ) e é contraída por quem come produtos de animais contaminados.

Quando surgiu a possibilidade da moléstia bovina e divulgado na manhã de quinta (11), o assunto acabou deixando assustados não só os profissionais de saúde, mas e também os pecuaristas brasileiros. Já no início da noite, a Fiocruz esclareceu a diferença. Informou que os internados não têm a enfermidade que vem do gado, ataca o sistema nervoso, e, sem cura, leva à morte.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

12/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages