Cinco são presos por receptação de celulares roubados na Baixada Fluminense - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, novembro 22, 2021

Cinco são presos por receptação de celulares roubados na Baixada Fluminense


Policiais civis prenderam cinco pessoas, nesta sexta-feira (19/11), e apreenderam cinco aparelhos de telefone celular que pertenciam a uma carga roubada na Baixada Fluminense. O crime aconteceu este ano, durante transporte do material na Via Dutra.

A ação foi possível após diligências prévias de investigação e inteligência da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Os presos irão responder por receptação culposa, dolosa ou qualificada, conforme cada caso.

Atualmente, o Código Penal prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos para o caso geral e de 3 a 8 anos para a receptação qualificada, caracterizada por ter em depósito, desmontar, montar, remontar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar coisa que se deva saber ser fruto de crime de furto ou roubo

A Polícia Civil vem agindo nas duas pontas do problema, prendendo os bandidos que assaltam e incriminando quem compra os produtos. Somente no ano de 2021, mais de 42 pessoas foram detidas e responsabilizadas pela DRFC, por receptação de aparelhos telefônicos produtos de roubo de cargas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages