Dois casos suspeitos de 'vaca louca' são investigados em moradores da Baixada Fluminense - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, novembro 11, 2021

Dois casos suspeitos de 'vaca louca' são investigados em moradores da Baixada Fluminense


Dois casos suspeitos de 'vaca louca' estão sendo investigados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os pacientes, que são moradores de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estão sendo acompanhados por especialistas em isolamento no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

Nem a Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nem a Fiocruz revelaram os sexos dos internados, mas confirmaram a investigação, porém, Belford Roxo disse que não foi notificada sobre o caso. (Leia as notas abaixo).

"O INI/Fiocruz recebeu dois pacientes com suspeita de encefalopatia espongiforme bovina, popularmente conhecida como 'Doença da Vaca Louca'. Ambos estão internados no Centro Hospitalar para a Pandemia de Covid-19 do INI".

Já a Prefeitura de Belford Roxo informou que ainda não foi notificada sobre nenhum caso da doença da Vaca Louca no município. 

"No início do mês houve uma notificação de uma pessoa com febre maculosa (doença causada pelo carrapato), mas a suspeita não foi confirmada. A Prefeitura destaca que todo o rebanho do município - cerca de 600 animais – foi vacinado contra a febre aftosa na primeira etapa, realizada em maio. A última fase será na segunda quinzena de novembro". Disse.

A doença da vaca louca ficou conhecida nos anos 80 e 90 depois que um surto no Reino Unido fez com que milhões de cabeças de gado fossem abatidas.

O mal da vaca louca é uma doença cerebral, degenerativa, fatal, que afeta gado e pode infectar humanos se houver o consumo de carne contaminada.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

11/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages