Estado do Rio poderá ganhar Centro Paralímpico - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, novembro 30, 2021

Estado do Rio poderá ganhar Centro Paralímpico



Expectativa para os atletas paraolímpicos. Após receber emendas, o Projeto de Lei nº 4559/2021, do deputado estadual Ronaldo Anquieta, que trata da implantação de um Centro Paralímpico em São Gonçalo, segue para discussão na Assembléia Legislativa (Alerj). O projeto deverá ser discutido em plenário na quarta-feira (01/12).

“No Brasil há somente um equipamento público esportivo voltado exclusivamente para as pessoas com deficiência e para os paratletas. O estado do Rio de Janeiro conta com cerca de 3,9 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa 24,4% da população, segundo dados do Censo 2010, no entanto, não há políticas públicas integradoras, tão pouco espaços para o fomento da prática de atividades física para os cidadãos com deficiência. Apesar do estado do Rio de Janeiro ter um dos índices mais elevados da prática esportiva, carecemos de espaços que contemplem a acessibilidade na sua integralidade. Estas foram algumas das justificativas para a criação deste projeto, que será um grande legado para o esporte paraolímpico no estado do Rio de Janeiro”, destacou Ronaldo Anquieta.

De acordo com o projeto, o Centro Paralímpico do Rio de Janeiro deverá ser construído em uma área de 33 mil m² no antigo Piscinão de São Gonçalo, com revitalização e planejamento de expansão dos equipamentos voltados para a prática de modalidades esportivas adaptadas. Além de dar suporte a atletas paraolímpicos e incentivar a iniciação esportiva para pessoas com deficiência, o projeto tem o objetivo de ser um marco no esporte paralímpico no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages