Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guarda Municipal reforça a ronda com quadriciclos em Mesquita

segunda-feira, novembro 08, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Desde a última sexta-feira, dia 5 de novembro, a Guarda Municipal de Mesquita reforça a ronda na cidade. Agora, com dois quadriciclos, seis agentes andam motorizados pela Avenida Baronesa de Mesquita, das 6h às 22h, para assegurar a proteção dos munícipes que utilizam o espaço para se exercitar.

A ideia surgiu após um estudo feito pela subsecretaria de Segurança, Ordem Pública e Cidadania. “Com o retorno das atividades locais e a diminuição dos números da covid-19, notamos que as ciclovias ficaram mais movimentadas. Por isso, aplicamos um formato que se mostra eficiente não só para os nossos profissionais, mas também para os moradores de Mesquita”, explica o subsecretário da pasta, Wanderley Fordiani.

Ele evidencia que os quadriciclos serão ainda mais necessários quando as obras da Avenida Getúlio de Moura terminarem. “Nós já temos as rondas comuns, feitas pela Guarda Municipal, bem como as patrulhas do Grupamento Tático Ambiental e PROEIS. Mas esse formato, com os seis agentes em quadriciclos, terá foco nas ciclovias. Principalmente porque, depois das obras, elas se estenderão por um pouco mais de 3,5 quilômetros”, acrescenta. A ciclofaixa percorrerá Mesquita, indo desde a fronteira com Nova Iguaçu até Nilópolis.

Sendo assim, os agentes farão rondas com os quadriciclos pela própria ciclovia, durante os horários de maior pico. Os agentes terão um uniforme específico, melhorando assim a identificação deles. Além disso, os guardas que participam das rondas em quadriciclos ganharam capacetes, para a própria segurança deles.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar