Japeri aumenta frota de caminhões de coleta de lixo e contrata pessoal de apoio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, novembro 10, 2021

Japeri aumenta frota de caminhões de coleta de lixo e contrata pessoal de apoio


A contratação em caráter emergencial de uma empresa de coleta de lixo dará fim a um dos piores serviços oferecidos à população de Japeri nestes quase 30 anos que foi emancipada de Nova Iguaçu. De acordo com a prefeita, Drª Fernanda Ontiveros, está em fase de conclusão o processo de licitação na modalidade de concorrência pública, cujo edital será enviado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). O órgão costuma levar até seis meses para aprovar o documento desta natureza diante da complexidade do serviço.

"Desde que assumimos a atual administração, muitos processos licitatórios foram iniciados e em razão disso houve a necessidade da contratação emergencial até à finalização da licitação do serviço, que deverá ser efetivado, no mais tardar, em junho do ano que vem", observou a prefeita, ressaltando que a coleta de lixo é um serviço essencial e contínuo. Levando-se em conta que uma concorrência pública para contratar esse tipo de serviço é demorada, a prefeita informa que teve que recorrer a uma contratação emergencial para a prestação do serviço.

Enquanto isso, a empresa escolhida, aquela que apresentou a melhor proposta e condições para executar o serviço, realiza o recolhimento com um maior número de funcionários de apoio e com frota de veículos ampliada. Com as medidas, agora é possível estender o serviço a todos os bairros da cidade.

Com planilha de custeio defasada há pelo menos cinco anos, o serviço não estava sendo executado de forma satisfatória. A coleta de lixo em Japeri está estimada em R$ 810 mil mensais, o dobro do contrato anterior, já que o valor apurado no mercado depois da adequação dos serviços à atual realidade do município, estava desatualizado. Entretanto, isso não significa que a empresa contratada temporariamente venha a receber todo este montante, já que o pagamento é feito com base no volume recolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages