Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mobilização da Saúde faz parada no bairro Alecrim em Japeri

quarta-feira, novembro 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Igor Lima

Uma mobilização da saúde aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), em Japeri, na Baixada Fluminense. A iniciativa da Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez parada no bairro Alecrim com diversos serviços como aplicação de Vitamina A em crianças, aferições de pressão arterial, glicose, pesagem da bolsa família e encaminhamento para atendimentos em geral.

A subsecretária da Atenção Básica, Simone Cruz, explica que ações itinerantes mostram que a prefeitura atua nos bairros levando saúde para a população que mora longe dos postos da cidade.

"Levar os serviços de atenção básica para os bairros de Japeri é mostrar aos moradores que estamos presentes e prontos para atendê-los. Muitos moram longe das nossas unidades de saúde, então esse tipo de ação é mais do que necessária", disse.

Moradora do bairro Alecrim, Gisele Machado, de 38 anos, aproveitou a oportunidade para aferir a pressão arterial e buscar um encaminhamento médico. Além disso, ela levou o neto, Théo Machado, de apenas 1 ano e 5 meses, para receber a primeira dose de Vitamina A.

“Estou muito feliz com esse trabalho aqui no bairro. Podia ter sempre, pois precisamos de mais serviços como esse. Não pode parar por aqui, tem que haver mais atividades importantes como essa", disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/11/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar