Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mulher calça tênis com piolho-de-cobra e fica com pé roxo e unha amarela

terça-feira, novembro 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Uma moradora do Rio de Janeiro não imaginava que calçar um simples tênis, lhe causaria um espanto pouco tempo depois nos seus dedos e unha do pé que mudaram de cor. Ela relatou todo o caso na rede social em forma de alerta.

Thassynara Vargas, de 25 anos teve contado direto com um gongolo, conhecido como piolho-de-cobra. A pele dos dedos da empresária, ficou roxa, como se a parte do corpo estivesse necrosada, e a coloração da unha amarelada.


Ela contou que, na última sexta-feira (29), foi para a loja da qual é dona, na Taquara, Zona Oeste do Rio, e ao chegar lá percebeu que o bicho estava no seu sapato.

"Sexta de manhã eu me arrumei normalmente e calcei o tênis e fui trabalhar, demorei cerca de 10 minutos até a loja. Chegando lá, notei que tinha um bicho no meu sapato, quando bati o tênis vi que tinha um gongolo, mAt3i ele, calcei o tênis novamente e segui com o meu dia. Quando eu cheguei em casa 19h da noite, quando eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa “macha” sair. Liguei para o meu namorado e logo corremos para o hospital!! Chegando lá a médica ficou sem saber o que fazer também, porque nunca tinha visto isso antes, fui avaliada por 3 médicos para que eu saísse de lá com alguma resposta. 

E fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa a pele, essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal. Agora é observar os próximos dias, isso pode durar de 7 a 15 dias.

Eu não sinto dor alguma, mas é muito desagradável ficar com o pé desse jeito.
Estou fazendo esse alerta, para que sempre antes de colocar um sapato fechado, olhem, batam o calçado no chão, prestem muita atenção antes de calça-los.
Por favor tomem muito cuidado!!

Eu não sabia que um gongolo poderia fazer isso, aliás eu não sabia nem qual era a função do gongolo no planeta. 😔😔😔 Obs: Minha unha ficou amarela por conta da toxina que ele solta", relatou ela em seu perfil no instagram.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

02/11/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar