Polícia interrompe reunião de condomínio e prende homem apontado como chefe da milícia em São João de Meriti - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

domingo, novembro 07, 2021

Polícia interrompe reunião de condomínio e prende homem apontado como chefe da milícia em São João de Meriti



Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, neste domingo (07/11), um homem considerado “frente” da milícia dos predinhos no bairro Venda Nova, em São João de Meriti. A captura foi possível após cruzamento de dados de inteligência.

Manoel Carlos Honorato, conhecido como 'Coroa', foi preso durante eleição de síndico do conjunto habitacional controlado pela organização criminosa. A presença dele tinha o objetivo de garantir que um membro da milícia fosse eleito no pleito.

O criminoso tem envolvimento com a milícia desde 2017, porém assumiu o cargo de chefia dois anos depois após as prisões do então líder e do segundo na hierarquia da quadrilha. Eles foram detidos pela DRF e pela 64ª DP (São João de Meriti), respectivamente, em 2019.

A organização criminosa começou a ser investigada depois que um rapaz, de 17 anos, sobreviveu a uma tentativa de triplo homicídio cometida pelo bando, em março de 2016, em Belford Roxo. Em agosto do ano seguinte, nove pessoas foram presas e, ao todo, 32 foram investigadas por formação de milícia privada, extorsão, tráfico de armas e munições, corrupção ativa e passiva e agiotagem. Os chefes da quadrilha respondem, ainda, por 18 homicídios consumados e tentados.

Contra o detido na ação, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de formação de milícia armada e corrupção ativa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

07/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages