Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende integrantes de quadrilha que aplicava golpe em venda de tinta

segunda-feira, novembro 29, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois integrantes de uma organização criminosa que enganava pessoas na Região Sul Fluminense. Eles foram capturados, neste domingo (28/11), na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Volta Redonda.

Um elemento que chamou a atenção dos policiais foi um cartão bancário encontrado com os golpistas, usado para receber o dinheiro obtido com a prática criminosa. No lugar do nome do correntista, havia a inscrição "O golpe tá aí".

De acordo com as investigações, a quadrilha é oriunda do município de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e aplicava o chamado "golpe da tinta". Os criminosos selecionavam vítimas e as procuravam em casa, oferecendo latas de tinta com preços bem inferiores aos praticados no mercado. O material, contudo, era falsificado. Na hora da cobrança, os golpistas alteravam o valor na maquininha de cartão de crédito, tirando da vítima dez vezes mais do que havia sido acordado.

Os agentes apuraram que os integrantes da quadrilha alugavam veículos na cidade de São Paulo e se deslocavam para o Sul Fluminense. Com os ganhos com a prática criminosa, os golpistas ostentavam vidas luxuosas no Rio de Janeiro e na Região dos Lagos.

No desenrolar das investigações foi possível identificar seis integrantes desta quadrilha. A partir disso, foi estabelecido uma parceria junto à PRF, para que caso os agentes abordassem jovens com latas de tintas dentro do veículo, atentassem para a situação deste golpe. A troca de informações permitiu que os bandidos fossem presos em flagrante por associação criminosa, receptação e concurso material.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar