Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo do Rio promove I Encontro de Rádios do Estado

O Governo do Estado promoveu, nesta quarta-feira (1/12), o I Encontro de Rádios do Estado do Rio.

quinta-feira, dezembro 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Governo do Estado promoveu, nesta quarta-feira (1/12), o I Encontro de Rádios do Estado do Rio. O evento, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, agregou mais de 100 radialistas das oito regiões fluminenses e contou com a presença do governador Cláudio Castro, do secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, do subsecretário de Comunicação Social da Casa Civil, Igor Marques, e do presidente-executivo da Rádio Roquette-Pinto, Thiago Gomide. Na ocasião, também foi lançado o podcast ‘Govcast #RJ’, projeto de comunicação da gestão estadual.

O objetivo da ação foi proporcionar a integração e a troca de boas práticas dos membros da radiodifusão estadual, além de oferecer o espaço do Governo do Rio como ponto de convergência entre eles.

- O rádio é o veículo mais democrático que existe e se modernizou ao ponto de agregar a internet ao dial. O papel do governo é também fortalecer as rádios e a imprensa de forma geral. Podem contar com nossa gestão para incentivar cada vez mais a comunicação e fazer com que a notícia chegue até os lugares mais remotos - disse o governador Cláudio Castro.

O encontro também contou com a participação de André Dias, diretor de Relações Institucionais e Projetos Especiais da Rede Globo, do jornalista Claudio Magnavita, colunista do periódico “Correio da Manhã”, do presidente do Museu da Imagem e do Som, Cesar Miranda Ribeiro, e da artista Priscila Gouveia. Eles apresentaram painéis sobre a história e o poder de transformação social do rádio.

- Esse encontro é motivo de muito orgulho e renova o compromisso do Governo do Estado de abrir as portas e fomentar o diálogo. Nosso objetivo é promover uma comunicação ainda mais transparente, parceira e unida, para levarmos, juntos, as boas notícias do nosso estado. Comunicar é uma forma de mudar o mundo - destacou o subsecretário de Comunicação Social, Igor Marques.

Govcast #RJ divulgará pautas e ações do governo

No evento, também foi lançado o podcast do Governo do Estado, intitulado “GovCast #RJ”. O programa terá dois episódios por semana, com 10 a 15 minutos de duração, e divulgará pautas e ações de toda a estrutura do governo. O primeiro episódio, já no ar, conta com a participação da secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

Serão recebidos um ou dois convidados por episódio e, quinzenalmente , o governador participará como porta-voz oficial. O podcast já pode ser acessado pelo Spotify e pela Apple Podcast e será disponibilizado também no Deezer, Google Podcast, Anchor e Amazon Music. Para ouvir o podcast na íntegra, acesse bit.ly/GovCastRJ.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar