Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Grupamento da Ronda Escolar conscientiza alunos de Mesquita

A Guarda Municipal, realizou o encerramento das atividades do programa “A Hora é Agora”. A ação consistiu na apresentação de um circuito de palestras

sexta-feira, dezembro 10, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

“A educação, junto à segurança, é um excelente caminho”. Com base nessa ideia, o Grupamento da Ronda Escolar, por meio da Guarda Municipal, realizou o encerramento das atividades do programa “A Hora é Agora”. A ação consistiu na apresentação de um circuito de palestras e dinâmicas aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Dr. Deoclécio Dias Machado Filho, que fica no Cosmorama. Alguns dos temas abordados foram: violência doméstica, combate e prevenção ao uso de drogas e bullying.

Dessa forma, o título da última palestra foi “Ato Infracional e Ato Indisciplinar”, que demonstrou aos alunos as atitudes e as consequências do descumprimento das leis e das normas sociais e da escola. O programa, no entanto, alcançou os dois grupos de alunos da classe, que foram divididos devido à aplicação da modalidade híbrida de ensino na rede pública.

A coordenadora do Grupamento da Ronda Escolar, Paula Arruda, animada, comemora a conclusão do primeiro exercício do programa: “Encerramos, com êxito, mais essa missão. E, diante da resposta positiva que recebemos, gostaríamos muito de levar esse projeto piloto para 2022”. Além das palestras, a equipe também promoveu atividades dinâmicas, como, por exemplo, quiz, com perguntas e respostas. Fora isso, na cerimônia de encerramento, foram entregues certificados aos alunos. “Fazemos o que gostaríamos de ter lá trás, quando estávamos no Ensino Fundamental. Desenvolvemos as atividades pensando também em atrair a atenção dos alunos e trazê-los mais para perto”, conta.

“Nosso objetivo é regar essas sementes, que são os alunos, e prepará-los não só para o Ensino Médio, mas para a vida. Tudo isso através do conhecimento, pois acreditamos que toda curiosidade se combate com a informação. E não há espaço melhor para isso do que a escola”, acrescenta Paula, que, ainda, agradece o apoio das diretoras da unidade, Olga e Camila, junto com as orientadores pedagógicas, da equipe do GRE, do comandante geral Jophilis e do subsecretário de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Wanderley Fordiani.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar