Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital do Olho de Duque de Caxias celebra quatro anos com mutirão de cirurgias

terça-feira, dezembro 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Prefeitura de Duque de Caxias comemorou junto à população os quatro anos de funcionamento do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, nesta terça-feira, 28/12. Para celebrar a data de inauguração, a unidade especializada em oftalmologia, pioneira na Baixada Fluminense, realizou um mutirão com 365 cirurgias de catarata, além de uma live transmitida ao vivo pelas redes sociais.

Muito emocionado, o morador de Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, Carlos Henrique Silva Pereira, de 63 anos, contou que conheceu o Hospital do Olho, através da família. “O pai da minha cunhada mora em Cabo Frio e foi atendido aqui no Hospital do Olho. Ele fez duas cirurgias que foram muito bem sucedidas. Eu tive excelentes referências da unidade. Por isso, estou aqui, hoje, para fazer a minha cirurgia de catarata também. Estou sendo muito bem atendido. O mutirão é um verdadeiro presente para a população,” elogiou o paciente.

Logo após a realização da cirurgia de catarata, Shirley Malaquias Antuperde, de 62 anos, moradora de Duque de Caxias, fez questão de contar que estava muito feliz com o atendimento prestado na unidade de saúde. “Minha cirurgia foi muito boa. Em apenas três meses eu consegui fazer os exames e marcar a minha operação de catarata. Vou ficar 15 dias de repouso e em seguida já vou marcar uma outra cirurgia para o meu olho esquerdo. Todos os profissionais estão de parabéns. Eu me sinto cuidada por todos. O Hospital do Olho é maravilhoso,” disse Shirley.

Segundo o secretário municipal de Saúde, dr. Daniel Puertas, o mutirão de cirurgias de catarata teve início às 4h50, com a equipe médica posicionada com o objetivo de atender aos 365 pacientes. Puertas ressaltou também que o hospital vem se destacando, cada vez mais, no cenário de saúde pública. “Aqui, na unidade, trabalhamos com todas as subespecialidades oftalmológicas. Retina, córnea, estrabismo. Hoje, celebramos a data cuidando da população. Estou muito feliz”, declarou o gestor da pasta.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 28/12/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar