Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita retoma Feira de Adoção de Animais

quarta-feira, dezembro 15, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Mesquita teve sua primeira feira de adoção de animais desde o início do cenário pandêmico. O evento aconteceu no último domingo, dia 12 de dezembro, na Praça Elizabeth Paixão, no Centro. Esta é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e protetores locais, que disponibilizam cachorros e gatos para adoção no município.

A decisão de retomar com a atividade se deu pelo aumento do abandono durante a pandemia. “Nós aproveitamos o aumento na cobertura vacinal para retornar com a feira. Principalmente, porque muitas pessoas sofreram os impactos econômicos e acabaram cometendo esse crime que é abandonar um animal”, explica Sérgio Vigas, coordenador de Vigilância Ambiental e Zoonoses de Mesquita.

Ao todo, 13 animais participaram da feira de adoção no último domingo. Destes, quatro cães foram adotados, sendo dois deles adultos e, os outros dois, filhotes.

Adoções

Entre um dos animais que encontraram o seu lar está Paçoca. “Quando encontramos Paçoca, o lar dela não era o adequado. Então, cuidamos dela e trouxemos para a feira”, explica Maycon Faria, veterinário responsável pela ação. O profissional foi, ainda, protetor de paçoca neste tempo. “É muito difícil vê-la ir, é uma cadela dócil e muito amável. Mas a gente entende que é um lar que ela ganha e um espaço que eu tenho para ajudar outros animais que também precisam”, acrescenta.

Agora, Paçoca tem um novo tutor: João Carlos. “Infelizmente, eu perdi minha companheirinha há pouco tempo. Minha cadela morreu há três semanas. Então, passei por aqui para encontrar uma nova parceira e estou muito feliz”, disse.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar