Queimados ganhará pólo educacional da Faetec em março - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, dezembro 20, 2021

Queimados ganhará pólo educacional da Faetec em março

Foto: Glauber Carvalho

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, visitou na manhã desta segunda-feira (20/12) várias obras em Queimados, na Baixada Fluminense. Além da retomada das obras do antigo Ciep 023, que irá se transformar em um complexo educacional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), Lemos também vistoriou obras de drenagem, pavimentação e urbanização do bairro Luiz de Camões.

Com investimento total de R$ 3,2 milhões, o novo espaço, que abrigará a Faetec e um pólo da Fundação Cecierj, terá cursos profissionalizantes voltados para o mercado de trabalho local, pré-vestibular social, curso preparatório para a carreira militar e graduação à distância, com foco nos cursos voltados à tecnologia e à indústria. A expectativa é de que o novo Centro de Formação seja entregue à população no dia 30 de Março, uma vez que a atual fase de obras é de finalização, adaptação das salas para os modernos laboratórios e compra de mobiliário.

Urbanização

Antes de visitar o colégio, Max Lemos vistoriou as obras no bairro Luiz de Camões, onde será feita a drenagem, pavimentação e urbanização, com a implantação de calçadas. Recebido por diversos moradores, que esperavam mais informações sobre as intervenções, ele explicou que a proposta é pavimentar todas as ruas, garantindo assim mais dignidade às famílias da região.

- Estamos esperando essas obras há 60 anos e agora tenho certeza de que, enfim, deixaremos de pisar na lama. Depois de tanta expectativa, agora será o momento da vitória -, afirmou Lizete Ferreira de Souza, de 60 anos, ao receber de Lemos a explicação das ações que serão feitas na região.

As obras nos bairros Paraíso, Novo Eldorado, Roncador e Luiz de Camões têm investimento de R$ 40,9 milhões e abrangerá 58 ruas, com a cooperação técnica da Prefeitura de Queimados. Serão cerca de 4.100 famílias beneficiadas.

- Estaremos trabalhando em conjunto com a Águas do Rio, que fará toda a rede de saneamento básico e ligações domiciliares de água. Será um novo momento para essa região e para essas famílias que sofrem há muitos anos -, concluiu Max Lemos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 20/12/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages