Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Crianças recebem presentes das mãos do Papai Noel em Queimados

segunda-feira, dezembro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O evento atendia pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social, através de brinquedos doados pela população, em que os alunos escolhiam seus presentes através de uma cartinha ao Papai Noel. Toda carta, então, recebia um padrinho, que doava o presente na agência dos correios para posteriormente ser entregue aos alunos. No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, o evento foi suspenso em 2020, mas a ação foi retomada em Queimados neste ano, por iniciativa da direção da escola Diva Teixera.

Responsável por levar o projeto à unidade, a Orientadora Educacional Juliana Carvalho, seguiu com a campanha ao arrecadar doações de empresários e da população queimadense, e da primeira-dama e professora, Cristiane Kaizer, que além de doar também acompanhou parte da entrega dos presentes para os alunos: “O projeto foi cancelado no ano passado por causa da pandemia, e esse ano seria novamente, mas resolvemos arregaçar as mangas e arrecadar as doações e levar essa alegria para as nossas crianças”, disse Juliana.

“Mesmo com a paralisação do projeto pelos correios, conseguimos fazer a arrecadação e presentear todos os alunos, desde o pré I até o 5º ano, como vínhamos fazendo nos outros anos. A diferença é que separamos as entregas desse ano por turno, para evitar aglomerações”, explicou a diretora da escola, Maria Aparecida da Conceição.

Depois de um ano tão difícil para todos, contar com uma ação como essa é gratificante e inspirador para todos nós”, declarou a Secretária de Educação, Zilda Vargas.

Além de receber os presentes pelas mãos do Papai Noel, as crianças ganharam um gorrinho natalino e lanchinho especial, com suco, biscoito e algodão doce.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar