Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Rio registra mais 15 mortes provocadas pela Influenza em 45 dias

sexta-feira, dezembro 17, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Nos últimos 45 dias, o Rio de Janeiro registou 17 mortes em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocada por Influenza, na capital. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Nas última semana, os postos de saúde, UPAs e hospitais ficaram lotados de pessoas com sintomas da forte gripe. O sistema da saúde registrou que no início de novembro até 15 de dezembro, as mortes foram provocadas pela Influenza.

No período desses dias, o Rio contabilizou 427 casos de SRAG provocado por esse mesmo tipo de vírus. O problema não para por aí. O vírus rapidamente se espalhou no estado, também as pessoas correram para as unidades de saúde com sintomas de tosse, febre, mal-estar e falta de ar. As cidades de Nova Iguaçu, Japeri, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti, viram os casos triplicar nessas regiões.

Os maiores números de casos e de mortes provocadas pelo vírus Influenza foram registrados em dezembro. Dentro deste período, segundo dados do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe-SIVEP, 14 pessoas vieram a óbitos e 336 casos foram registrados.

Na última semana, o próprio secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, durante coletiva para informar sobre a liberação do réveillon me pontos da cidade, ele  admitiu que o Rio de fato enfrenta uma epidemia de gripe.

"Temos um aumento de gripe em todos os bairros da cidade e em várias cidades do estado. Então, estamos vivendo uma epidemia de gripe. Ela raramente agrava, mas é protegível com vacinação. A influenza tem tratamento para caso graves". Disse ele.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 17/12/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar