Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Surto de gripe lota unidades de saúde do Rio e da Baixada Fluminense

Nos últimos dias postos de saúde, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Rio e da Baixada Fluminense estão lotados.

quarta-feira, dezembro 01, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Nos últimos dias, postos de saúde, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão lotados com pessoas infectadas pela forte gripe. Os sintomas são parecidos com os da Covid-19, mas na verdade, segundo a saúde, a população do Rio de Janeiro está enfrentando um surto de Influenza A. A gripe não escolhe idade e pode provocar a morte.

Em apenas uma semana, o município do Rio, registrou mais de 17 mil casos da doença, vindo logo a Baixada Fluminense, onde as unidades triplicaram os atendimentos. A maioria deles causados pelo vírus Influenza, que pode provocar a síndrome respiratória aguda grave e levar a morte de 15% dos pacientes que precisam de internação.

De acordo com a pasta, a imunização para a gripe ainda não atingiu 60% do grupo prioritário da cidade - idosos, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a 5 anos, trabalhadores da saúde.

Moradores afirmam que os postos de saúde da comunidade estão lotados e eles ainda precisam conviver com a insegurança da Covid-19. O grande contingente de pacientes no local ainda faz com que moradores voltem para casa sem atendimento. Ou quando é atendido, recebe um comunicado que caso a febre dure três dias, que a pessoa retorne a unidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 01/12/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar