Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Crianças começam a ser vacinadas a partir do dia 14 janeiro

quinta-feira, janeiro 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Divulgação prefeitura de Caxias

Crianças começam a ser vacinadas a partir do dia 14 janeiro no país. O comunicado veio direto do Ministério da Saúde nesta quarta-feira (5), que afirmou que não exigirá prescrição médica para a imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. As doses pediátricas da Pfizer está prevista para chegar ao Brasil nos próximos dias.

Segundo a pasta, o primeiro lote de vacinas pediátricas deve chegar ao país no próximo dia 13. A distribuição aos estados começará a ser feita no dia seguinte, se o cronograma for cumprido – o que permitiria o início da vacinação nos municípios entre os dias 14 e 15.

A vacinação desse público será feita em ordem decrescente de idade e começará pelas crianças com comorbidade ou deficiência permanente. Será cobrada uma autorização por escrito apenas quando não houver pai, mãe ou responsável presente na hora da vacinação.

O intervalo entre a primeira dose e a segunda será de oito semanas, informou o ministério. Apesar de não exigir a receita médica, o Ministério da Saúde disse orientar que os pais “procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 06/01/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar