Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri amplia locais de vacinação infantil contra a Covid-19; veja

quarta-feira, janeiro 26, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Julia Cavalieri

Para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19, a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou os locais de imunização infantil. A partir desta quarta-feira (26), sete unidades de saúde serão mobilizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Os seis novos pontos serão apenas para crianças de 6 a 11 anos não imunocomprometidas.

A inclusão de novos pontos de vacinação ocorreu graças a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, não imunocomprometidas. Vale lembrar que os pequenos de 5 anos SEM comorbidade e de 5 a 11 anos COM comorbidades ou deficiência permanente receberão a vacina Pfizer pediátrica, exclusivamente, na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira.

Diferente da Pfizer pediátrica, que o intervalo entre as doses é de oito semanas, a CoronaVac exige uma pausa de 28 dias entre a primeira e a segunda dose.

A meta da gestão municipal é imunizar aproximadamente 12 mil crianças. “Estamos trabalhando muito para alcançar o maior número de pessoas vacinadas possível. Até o momento, mais de 300 baixinhos já receberam a primeira dose da vacina. Para proteger os nossos pequenos, ampliamos os locais de vacinação e iremos promover um dia especial de imunização neste domingo”, explicou a secretária municipal de Saúde, Ana Luiza Affonso.

Para se imunizar, basta comparecer em uma das unidades de saúde, com comprovante de residência de Japeri, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou CPF, comprovante de comorbidade (laudo médico, exame ou receita com data de validade de um ano) ou comprovante de deficiência permanente (cartão gratuidade no transporte público indicando a deficiência, laudo médico, documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação ou Unidades Especializadas). Vale lembrar que as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis ou apresentar o termo de autorização assinado por ele.

Confira os locais de vacinação:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá – Engenheiro Pedreira)

– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros, s/nº – Centro de Japeri)
– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira)
– USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira)
– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira).
– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vila Central – Engenheiro Pedreira)
– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 26/01/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar