Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Morre Bakaninha, intérprete da Beija-Flor de Nilópolis, o 'herdeiro' do microfone oficial da escola

sexta-feira, janeiro 28, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O cantor e compositor Gilson da Conceição Junior, de 30 anos, conhecido como Bakaninha, interprete de apoio da Beija Flor de Nilópolis, morreu na madrugada desta sexta-feira (28/1) vítima de um acidente de trânsito, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. 

Informações iniciais apontam que o acidente de carro aconteceu na descida do viaduto de Edson Passos.

Muito querido, o músico era apontado como o 'herdeiro' do microfone oficial da escola. 

Desde 2009, Bakaninha integrava o time de cantores de apoio que dava suporte a Neguinho na Sapucaí – como segundo cantor, era dele a voz que conduzia os ensaios nas eventuais ausências do titular. A dedicação à tarefa fez com que Neguinho, há pelo menos cinco anos, começasse a aventar a possibilidade de ser sucedido por Bakaninha quando viesse a se aposentar futuramente.

"O Bacaninha vai ser meu sucessor. Um dia, vou ter que parar. E ele será meu sucessor. É nascido e criado na Beija-Flor. É dedicado, tem bom comportamento, é respeitador (...). Tem outros grandes cantores, mas ele é o que acho que tem todos os predicados pra, um dia, me substituir", disse Neguinho ao site Sambarazzo em agosto de 2017.

"Ele tinha uma história de amor antiga pela Beija-Flor: começou a desfilar aos cinco anos na bateria mirim da Deusa da Passarela. A trajetória começou inspirada no pai, Gilson Bacana, que também já atuou como uma das vozes da escola, e no avô, Vicente, um dos primeiros a comandar a ala de ritmistas nilopolitanos. A Beija-Flor era uma tradição familiar".

De luto, a Beija-Flor presta sua última homenagem a Bakaninha reconhecendo mais uma vez, como fez Neguinho, as qualidades de Bakaninha e a legitimidade do amor e da entrega dele à escola em que se formou enquanto artista e cidadão de Nilópolis. A agremiação está solidária à família e aos amigos de Bakaninha e, assim que possível, divulgará informações sobre o funeral e demais desdobramentos dessa dura despedida. Vai com Deus, Bakaninha! A Beija-Flor ouvirá sua voz para sempre". Diz o comunicado.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 28/01/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar