Belford Roxo se destaca no Fórum de Turismo da Baixada Fluminense - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

24/02/2022

Belford Roxo se destaca no Fórum de Turismo da Baixada Fluminense



A Prefeitura de Belford Roxo participou do Fórum de Turismo da Baixada Fluminense, realizado no Shopping Nova Iguaçu. O evento, idealizado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, contou com a participação de 13 municípios da região.

A Secretaria de Cultura e a Subsecretaria de Turismo de Belford Roxo representaram o município com obras de artes representando os pontos históricos da cidade. O destaque ficou por conta dos quadros da artista Esther Perfeito, destacando-se os que representam a Bica da Mulata, a Fazenda Boa Esperança e a Fazenda Velho Brejo. Destacaram-se ainda o artesanato da Menina do Milharal e as esculturas do artista Waldir Neto. No palco da Praça de alimentação, os alunos da Casa de Cultura deram um verdadeiro show, destacando-se as apresentações de dança do BR Company, de teatro, musical com Seu Mathias e Marcos Rosa, vencedor do Projeto Som da Baixada.

O secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes, destacou que o evento serviu para mostrar a todos que a Baixada tem vocação turística e um grande potencial econômico no setor. Já o subsecretário municipal de Turismo, Allan Lessa, apresentou vídeos do Projeto “Conhecendo Nova Bel” e destacou que a iniciativa é sucesso, levando os moradores do Município a conhecer sua história.




A presidente da Baixada Verde, Miriam Rodrigues, parabenizou a Secretária de Cultura/Turismo pela criação do Mapa de Turismo, que cadastrou profissionais do setor. A diretora de gestão da Secretaria de Estado de Turismo, Valéria Lima, parabenizou Belford Roxo pelas ações na área da Cultura e Turismo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages