SÃO JOÃO DE MERITI — A Prefeitura de São João de Meriti entregou, na última sexta-feira (22/08), a segunda unidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município. O equipamento público foi estruturado para absorver demandas de saúde bucal que exigem procedimentos além do atendimento básico.
A estrutura conta com sete consultórios, sala de esterilização, espaço adaptado para Pessoas com Deficiência (PCD) e instalações sanitárias com acessibilidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a previsão é que a unidade realize cerca de 2 mil atendimentos mensais.
Entre os serviços oferecidos no local estão reabilitação protética, clínica geral e assistência especializada direcionada a pacientes com necessidades especiais ou doenças sistêmicas.
Apesar da abertura do novo espaço, o acesso aos serviços do CEO não ocorre por demanda livre. O fluxo exige que o morador passe primeiro por uma avaliação com um dentista clínico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro. Caso o profissional identifique a necessidade de um procedimento complexo, o agendamento é feito por meio do Sistema Meritiense de Regulação (SM-REG).
O prefeito Léo Vieira destacou que o novo equipamento amplia o acesso da população aos serviços especializados de saúde bucal. “Estamos ampliando o atendimento e oferecendo mais estrutura para que a população de Meriti tenha acesso a serviços especializados de saúde bucal. É uma entrega importante para o município e para quem precisa desse atendimento”, afirmou.
A nova unidade do CEO funciona na cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h.
