Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes promove o iº encontro de humanização no atendimento a saúde - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

23/02/2022

Hospital municipalizado Adão Pereira Nunes promove o iº encontro de humanização no atendimento a saúde

Foto: Gabriel Mendes/SECOM

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias está promovendo o 1º Encontro Multidisciplinar do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, nos dias 22 e 24/02, com o tema ‘Humanização no Atendimento à Saúde’. Promovido pela direção da equipe multidisciplinar do HMAPN, o evento foi aberto na manhã desta terça-feira (22) e teve como público-alvo os trabalhadores dos setores multidisciplinares e de recepção da unidade.

Reunidos no auditório, os participantes foram recebidos pelo diretor da equipe, Zicri Lameque, que destacou a importância do evento “para que toda equipe da unidade possa desenvolver um melhor ambiente de saúde e de receptividade aos usuários, com acolhimento e humanização dos serviços”.

Segundo o Ministério da Saúde, a humanização é a valorização dos usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde, por meio da criação de vínculos solidários, da responsabilidade compartilhada e da participação coletiva nos processos de trabalho, objetivando a mudança na cultura da atenção aos pacientes. Para os dois dias de atividades, estão programadas palestras com a participação das psicólogas Erika Mabel e Luciana C. Martins, e da enfermeira Charlene Braga, do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HMAPN.

Em sua apresentação, a psicóloga Luciana Canela Martins, ressaltou a importância de que toda a equipe multidisciplinar entenda que humanizar o serviço não é simplesmente colocar um cartaz ou um adesivo na parede. “Humanização na saúde demanda uma mudança de paradigma, de pensamento. É a importância de olhar para o outro, sentir a sua dor, e entender que faz parte do trabalho de toda a equipe proporcionar a melhor cura e a melhor forma de tratamento ao paciente”, destacou a palestrante.

O encerramento do 1º Encontro Multidisciplinar do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes acontece nesta quinta-feira (24), no auditório da unidade, das 14h às 15h.

“Humanização não é o destino, é o caminho. Sejamos agentes transformadores!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages