Produção de água na estação do Guandu é reduzida após fortes chuvas - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

08/02/2022

Produção de água na estação do Guandu é reduzida após fortes chuvas


O temporal que atingiu a Região Metropolitana do Rio de Janeiro ontem (7/2) fez com que a Cedae precisasse reduzir a produção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu.

Por conta da chuva, sedimentos como lama, barro e galhos de árvores foram carreados para o rio, aumentando a turbidez no ponto onde é feita a captação.

Para garantir a segurança hídrica das regiões atendidas pelo sistema Guandu e evitar alterações na qualidade da água, a Cedae adotou protocolo de contingência e reduziu a produção. Técnicos da Companhia monitoram a situação até que a concentração deste material não represente risco à operação da estação.

Por isto, a Cedae pede que moradores utilizem a água de forma equilibrada e adiem atividades que demandem alto consumo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 08/02/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages