Melhorias em sistema de bombeamento aumenta disponibilidade de água para 65 mil pessoas em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

08/02/2022

Melhorias em sistema de bombeamento aumenta disponibilidade de água para 65 mil pessoas em Belford Roxo



A Águas do Rio realizou melhorias no Booster Caxias, que é uma estação de bombeamento localizada em Belford Roxo, ampliando a capacidade de distribuição de água para quatro bairros do município: Wona, Lote XV, Vale do Ipê e Parque dos Ferreiras. O benefício também chegou ao Parque Fluminense, em Duque de Caxias. Ao todo, 65 mil pessoas passaram a ter o fornecimento regular de água.

“Nós tínhamos muitos problemas no abastecimento aqui na região. Já aconteceu de ficarmos 20 dias sem água. Após a conclusão do serviço feito pela Águas do Rio, melhorou bastante. A água vem com pressão e consegue atender às casas de todo mundo aqui”, afirmou o morador do bairro Wona, Will Wallace.

Todo o sistema é monitorado 24h por dia, em tempo real, pelo Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária. Segundo o diretor-executivo da Águas do Rio na Baixada Fluminense, Marcello Dall’Ovo, a ação de melhoria foi realizada a partir dos estudos e levantamentos na distribuição de água de Belford Roxo.

“Realizamos a troca de toda parte elétrica e painéis de comando, a substituição do motor da bomba e ainda instalamos uma bomba reserva, que vai permitir que não ocorra a interrupção da operação nas futuras manutenções preventivas, a fim de evitar que os moradores sofram com falta d’água”, finaliza Dall’Ovo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages