Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mobilidade Urbana inicia ‘Campanha Volta às Aulas’ em Belford Roxo

sexta-feira, fevereiro 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Belford Roxo deu início essa semana à Campanha Volta às Aulas 2022. Agentes e orientadores de trânsito estarão presentes em diversas escolas do município nos horários de maior fluxo de alunos realizando abordagem e orientando a respeito do trânsito seguro. A ação começou pela Escola Municipal Bispo Moacyr de Oliveira, no Xavantes e consiste em sensibilizar e conscientizar condutores e pedestres sobre a segurança no trânsito, alertando, principalmente, pais e alunos.

O secretário de Mobilidade Urbana, Marcelo Machado, destacou o objetivo da ação. “Vamos garantir a segurança viária dos alunos e responsáveis que vêm buscar as crianças a dar sempre as mãos para atravessar e olhar para os dois lados. Também aos motoristas para respeitarem a faixa de pedestres e sinais de trânsito”, assegurou.

De acordo com a agente de trânsito Edilene Andrade, diferente de 2021, esse ano as aulas voltaram 100% presenciais. Para isso, a equipe de Educação no Trânsito deu início à campanha. “Que consiste em uma ação voltada para a segurança dos alunos no percurso casa e escola, onde os agentes estarão orientando a todos sobre segurança. Como são áreas escolares, é sempre bom ter uma atenção maior e usar o equipamento de segurança. Nossa mascote Didi estará conosco para passar esses cuidados de forma lúdica para as crianças”, explicou a agente Andrade.

A moradora Fabiana Lopes, 33 anos, leva e busca os filhos na Escola Municipal Bispo Moacyr de Oliveira. “Nesse momento me sinto muito feliz em levá-los para a escola e conseguir atravessar de uma maneira segura. Tem dias que espero muito para cruzar a rua. A conscientização no trânsito é muito importante, pois traz segurança aos pais e conforto na hora de ir e vir”, disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 11/02/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar