Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Solidariedade para Petrópolis: integrantes da equipe técnica do Flamengo exibem hashtag #AbracePetrópolis na final da Supercopa do Brasil

domingo, fevereiro 20, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A ação faz parte de um movimento proposto pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio) em parceria com a Secretaria de Turismo de Petrópolis, empresários e influenciadores digitais da região

Turismo e Esporte juntos pela solidariedade. Neste domingo (20/2), antes de iniciar a partida entre Flamengo e Atlético–MG, na final da Supercopa do Brasil, na Arena Cuiabá, integrantes da equipe técnica do Flamengo estenderam a faixa com a hashtag #AbracePetrópolis. A ação faz parte de um movimento criado em prol da reestruturação da cidade e da economia local; proposto pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ/TurisRio) em parceria com a Secretaria de Turismo de Petrópolis, empresários e influenciadores digitais da região.

O movimento #AbracePetrópolis foi debatido em uma reunião realizada na última sexta-feira (18), em Petrópolis, com todos os representantes que participaram da ação. O objetivo é divulgar e planejar iniciativas que contribuam não só para a revitalização do Centro Histórico do município, mas também incentivar o aquecimento das atividades econômicas e turísticas dos distritos que não foram afetados, como Itaipava, Posse, Secretário e Nogueira.

Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, é importante que um planejamento prévio seja realizado para execução tão logo a situação se estabilize no município. A ideia é fazer com que esse movimento se expanda nas redes sociais por meio da hashtag #AbracePetrópolis. Segundo ele, o município pertencente à região da Serra Verde Imperial precisa manter, mais do que nunca, a geração de emprego e renda por lá.

– Temos que mostrar a reestruturação do Centro Histórico de Petrópolis, além dos distritos da cidade que não foram atingidos pelas chuvas. Neste momento, é importante para os moradores e empresários manter, em funcionamento, a roda da geração de emprego e renda. Estamos convocando a sociedade civil para que, juntos, possamos chamar a todos a olharem e abraçarem Petrópolis – ressalta o secretário Gustavo Tutuca.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar